| 06/11/2008 18h27min
Após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, na quarta, os jogadores do Figueirense se reapresentaram nesta quinta, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. Os treinos visam ao jogo com o Atlético-PR, no sábado, às 18h30min, mais uma vez no estádio Orlando Scarpelli.
O Figueira precisa vencer o time paranaense para sair da zona do rebaixamento. Atualmente, o time está com 35 pontos e ocupa a 18ª posição. Com os mesmos 35 pontos, o time paranaense está uma posição acima do Figueira, porque tem uma vitória a mais do que os catarinenses.
O capitão do time, Cleiton Xavier, em entrevista para a rádio CBN/Diário, falou que, mesmo depois da derrota para o Flu, o time sentiu a força da torcida. Cleiton afirma que, se a torcida comparecer, os jogos em casa serão mais fáceis:
— Depois do jogo de ontem (quarta) sentimos a força da nossa torcida. Se a torcida realmente comparecer com certeza os jogos em casa vão ser mais fáceis porque a torcida vai nos ajudar.
Mostrando otimismo, o meia do alvinegro deu a receita para o time sair desta situação incômoda no campeonato:
— Temos, principalmente, que ganhar os confrontos diretos como era esse do Fluminense. Infelizmente nós perdemos, mas sábado temos um confronto importantíssimo. Temos mais três jogos em casa e precisamos vencer os três. Fora de casa jogar como estamos jogando, com muita vontade como foi a partida contra o Grêmio.
O Figueirense tem mais três jogos no Orlando Scarpelli, dois deles são confrontos diretos. No sábado contra o Atlético-PR e Náutico, pela 36ª rodada. Sobre estes jogos, o capitão do Figueira foi enfático:
— Temos que vencer os dois, porque são jogos diretos e nos deixa em uma situação na frente dos adversários — concluiu Cleiton Xavier.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.