| 06/11/2008 17h13min
A delegação do Juventude viajou nesta quinta feira para Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta às 20h30min desta sexta, no Estádio Moisés Lucarelli. O Alviverde quer a vitória para manter a chances de classificação para a elite do futebol brasileiro. Antes de embarcar, o técnico Ivo Wortmann exaltou o crescimento da equipe gaúcha na reta final da Série B.
– Estamos crescendo na competição no momento certo. Tem muito a ver também com os resultados paralelos que aumentam nossa confiança, esperança e acima de tudo na mudança e na forma tática de jogar – explicou o treinador.
Para Wortmann, restam duas vagas para cinco equipes. Vila Nova e Santo André, com 55 pontos, Barueri, com 54, e Bragantino e Juventude, com 52, estão na disputa pelas terceira e quarta vagas de acesso. O Corinthians já garantiu a classificação e o Avaí, com 62, dificilmente não se classificará.
– Em um determinado momento da competição, nos colocavam como praticamente eliminados de qualquer possibilidade de buscar o G-4. Com o tempo, o Juventude foi fazendo sua parte. Os resultados nos ajudando e começamos a ter possibilidade de disputar a quarta vaga. Não podemos perder essa oportunidade – afirmou.
Wortmann assumiu o Juventude na 21ª rodada da competição, quando a equipe tinha 29 pontos, com oito vitórias e aproveitamento de 48%. Após 13 jogos, o time conquistou sete vitórias, somou mais 23 pontos e tem aproveitamento de 58%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.