| 03/11/2008 11h10min
O movimento oposicionista InterAção vai se pronunciar nesta segunda-feira sobre a possibilidade de acordo com o Inter 2000 para que a oposição concorra unida nas eleições presidenciais do Inter. O prazo para o registro das chapas se encerra às 17h de hoje.
Para passar pelo primeiro turno, marcado para 10 de novembro, cada chapa precisa de 25% dos votos dos conselheiros colorados. Se pelo menos duas chapas conquistarem esse percentual, haverá segundo turno – decidido com o voto do associado.
Pela situação, o atual presidente Vitorio Piffero concorrerá à reeleição. Pela oposição, o InterAção lançou o nome de Felipe de Oliveira, enquanto Cláudio Bier é o candidato do Inter 2000.
Bier: Decisão tem que ser do sócio
Independente da posição do InterAção, Bier garantiu que o Inter 2000 seguirá buscando uma vaga no segunto turno:
– Nossa posição é irreversível. O ano de 2009 é o mais importante da vida do nosso clube, e o sócio tem o direito de votar. Essa decisão não pode ficar na mão do Conselho. O sócio tem que ter a chance de votar.
A projeção do Inter 2000 é de contar com o apoio do InterAção para conseguir pelo menos os 25% dos votos no Conselho:
– Com o InterAção junto, acho que nós passamos até com certa facilidade. Sem o InterAção seria mais complicado. Mas a nossa idéia é tentar convencer os conselheiros sobre a necessidade de que a decisão seja dos sócios – completou Cláudio Bier.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.