| 01/11/2008 05h28min
Após a derrota em Belo Horizonte, pode sobrar para o caçula. Ao contrário das últimas cinco partidas, quando tornou-se o fato novo do Grêmio, Douglas Costa não tem mais presença certa no time que enfrenta o Figueirense, amanhã, às 19h10min, no Olímpico.
Depois do treino com portões fechados de ontem, Celso Roth confirmou apenas um nome para começar o jogo: o volante Amaral, que substituirá o suspenso Rafael Carioca. Douglas Costa poderá ficar na reserva para que Makelele entre no meio-campo – ao lado de Mattioni, Amaral, Tcheco e Souza. A idéia é que o ex-jogador do Palmeiras entre na vaga de Willian Magrão, também suspenso com três cartões amarelos. Souza, na ala-esquerda, foi muito elogiado por Roth.
Com uma atuação fraca diante do Cruzeiro – como quase todo o time –, Douglas conversou com amigos em Porto Alegre. Entre os conselhos, ouviu que a parte boa do futebol ele já havia conhecido, a de ter o nome cantado pela torcida, ser elogiado pela imprensa e
sondado por clubes europeus.
Chegou a hora de escutar as críticas para crescer.
— O Douglas ainda é um menino. Ele não teve a participação que a gente esperava no Mineirão, mas já nos ajudou bastante. Contra o Cruzeiro, o nosso conjunto não foi bem — disse Roth, justificando uma possível saída de Douglas Costa do time.
Como o sonho do jogo épico pulverizado com o gol sofrido a 14 segundos, a ordem contra os catarinenses é não repetir erros. Roth pede paciência à torcida. Ainda que no primeiro turno o Grêmio tenha feito humilhantes 7 a 1 no Figueirense, projeta dificuldades.
— Aquele 7 a 1 (do primeiro turno) foi atípico. É como dizer que o Souza veio para ser meia e agora é ala. Nada é definitivo na vida. — alertou o técnico.
Time
Sem Pereira, lesionado, além de Rafael Carioca e Willian Magrão, ambos suspensos, o Grêmio deverá enfrentar o Figueirense com a seguinte escalação: Victor;
Léo, Réver e Thiego; Mattioni, Amaral, Makelele (Douglas Costa), Tcheco e
Souza; Perea e Reinaldo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.