| 31/10/2008 21h35min
Uma van com 15 torcedores da Ponte Preta foi apedrejada na noite desta sexta-feira quando se aproximava do Estádio da Ressacada, em Florianópolis, onde a equipe paulista enfrentou o Avaí. Um dos torcedores da Ponte Preta foi ferido no olho e levado para o hospital pela filha do motorista da van. Outro, machucado no braço, foi atendido no local e pôde assistir à partida.
De acordo com o motorista da van, Higino Martins, de 59 anos, o veículo foi contratado pelos torcedores para levá-los do Aeroporto Hercílio Luz até a Ressacada. Quando passou, sem escolta policial, em frente ao bar Toca do Leão, foi apedrejado e chutado. Outros torcedores do time paulista sofreram arranhões. Martins afirma que o prejuízo em seu veículo chegou a R$ 4 mil com vidros quebrados e lataria amassada.
Segundo o capitão Renato Silva, da Polícia Militar, nenhum policial estava no local no momento do apedrejamento. Silva afirma que algumas unidades fazia ronda e revista dos torcedores que
entraram no estádio. Um ônibus
que veio de Campinas para Florianópolis chegou um pouco antes, mas com escolta policial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.