| 30/10/2008 18h11min
O ex-jogador colombiano Carlos Valderrama desejou nesta quinta-feira sorte a Diego Maradona, novo técnico da Argentina. E o ídolo da Colômbia admite que também gostaria de se tornar treinador da seleção de seu país.
Valderrama afirmou que fará em breve um curso de futebol no Paraguai, ao lado de Jorge Bermúdez, outro ex-jogador da seleção da Colômbia.
– Fazer este curso é motivo de satisfação e alegria. Não me canso de agradecer, já que me dão a oportunidade de seguir crescendo e aprendendo, para continuar vinculado a este esporte – justifica.
Em relação à possibilidade de comandar a Colômbia, Valderrama disse que isto é um assunto para o futuro.
– Esperemos, esperemos. Para isso, não há pressa – desconversa.
Sobre a nomeação de Maradona para o cargo de treinador da Argentina, o ex-capitão da Colômbia se mostrou contente e desejou sorte ao astro.
– Eu estou contente por tudo que Maradona fez no futebol, e agora chegou a sua chance de comandar a seleção, algo que ele esperava há muito tempo. Desejo sorte a Diego e tomara que ele demonstre sua capacidade na hora de dirigir a seleção – comenta.
Valderrama saúda o número de ex-jogadores que têm assumido o comando de seleções tradicionais.
– Tanto agora, como antes, grandes ex-jogadores dirigiram suas seleções, como são os casos de Dunga, Marco Van Basten (ex-técnico da Holanda) e de Jürgen Klinsmann (ex-treinador da Alemanha). São pessoas que tiveram uma chance e fizeram um bom trabalho. Agora é a vez de Maradona e espero que ele vá bem – afirma.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.