| 30/10/2008 08h10min
O meia Luiz André garantiu que a escalação de apenas um atacante no Criciúma para o jogo contra o Barueri, nesta sexta-feira, às 20h30min, não vai deixar o time defensivo. A partida fora de casa pode representar mais uma fuga da zona da degola, já que o time caiu para a 17ª colocação após o início da 33ª rodada da Segundona.
Apesar do reforço no meio-de-campo com seis jogadores e de apenas Luís Mário na frente, o Criciúma vai encarar os paulistas com marcação mas focado principalmente, no contra-ataque. Para isso, é necessário tranqüilidade, explicou Luiz André.
— Temos que compor como o professor pedir. Precisamos ter mais tranqüilidade na hora de puxar o contra-ataque. Não adianta só se defender, tem que agredir o adversário também e colocar susto neles — explicou.
O jogador sabe que terá muita pressão fora de casa. Mesmo assim, destaca duas armas necessárias para o Tigre conquistar uma vitória: determinação e foco.
— Temos que aproveitar isso para sair de lá com o resultado positivo, precisamos estar muito determinados e focados. Vamos sofrer muita pressão, mas temos que jogar — completou.
Outro fator que não poderá faltar, de acordo com o jogador, é ânimo. Para isso, o Tigre fundamenta sua confiança na derrota do Barueri na última rodada, quando o time paulista caiu diante do Paraná, por 2 a 1, jogando em casa.
— A situação já está complicada para o nosso lado, se o ânimo não estiver alto, fica ainda mais difícil. Então temos que estar confiantes, sabemos que o jogo é difícil, mas vamos lá buscar o resultado. Eles perderam o último jogo em casa e isto mostra que não é imbatível — finalizou o jogador, que realiza o último treino na manhã desta quinta-feira e parte para a cidade paulista após o meio-dia com a delegação tricolor.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.