| 29/10/2008 10h25min
O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, lamentou a ausência do brasileiro Ronaldinho Gaúcho na relação de candidatos ao prêmio da Bola de Ouro, entregue pela revista France Football ao melhor jogador da temporada européia.
Em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Messi afirmou que conversa freqüentemente com Ronaldinho desde a ida do brasileiro para o Milan e que ele está contente na Itália.
— Nós ainda conversamos, mandamos mensagem via celular. Ele está feliz no Milan, está crescendo. Ronaldinho também é um fenômeno como pessoa. Quando os italianos o conhecerem bem, me darão razão — afirmou Messi.
O atacante do Barcelona também expressou o grande desejo de ser o primeiro jogador argentino a conquistar a Bola de Ouro sem ter adotado outra
nacionalidade.
— Não sei o que daria para ser o primeiro argentino que o conquista. Di
Stefano o conseguiu sendo espanhol e Sivori como italiano — concluiu.
Vencedor do prêmio FIFPro, do sindicato dos jogadores profissionais, o português Cristiano Ronaldo é o grande favorito para vencer também a Bola de Ouro. Sergio Agüero, Fernando Torres, Kaká, Rooney e Xavi também estão na briga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.