| 28/10/2008 20h48min
Sem Ronaldinho Gaúcho, lesionado, o Milan aposta em Kaká para vencer o Siena, às 17h30min (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio San Siro, pela nona rodada do Campeonato Italiano, e se aproximar ainda mais dos líderes. Depois de um começo instável, a equipe rubro-negra já está a um ponto de Inter de Milão, Napoli e Udinese, e pode superar o rival da cidade, que tem difícil partida fora de casa contra a Fiorentina. As informações são do site GloboEsporte.com.
– No começo da temporada eu disse que, embora equipes como Napoli e Udinese tenham todas as chances de lutar pelo título, nosso principal rival é o Milan – diz o presidente da Inter, Massimo Moratti, em declarações publicadas pelo jornal "La Gazzetta dello Sport".
Contra o Siena, que ocupa a 12ª colocação e tem nove pontos em oito jogos, o técnico Carlo Ancelotti não contará com Ronaldinho Gaúcho, que sofreu lesão no joelho direito na partida contra o Atalanta no último domingo, e será poupado.
Por outro lado, Kaká é presença certa na equipe, depois de ter marcado o gol da vitória na última partida, contra o Atalanta.
Inter tem jogo difícil contra Fiorentina
Já a Inter vive momento conturbado, após o empate sem gols em casa contra o Genoa e os desentendimentos entre o técnico português José Mourinho e alguns jogadores.
A equipe tem uma difícil partida contra a Fiorentina fora de casa, e Mourinho não contará com os atacantes Adriano e Julio Cruz, punidos por indisciplina. O SporTV transmite a partida ao vivo a partir das 17h30min (horário de Brasília).
O brasileiro teve fraca atuação no domingo e gerou um princípio de crise depois de ficar até altas horas da madrugada em uma discoteca, segundo a "Gazzetta".
A Fiorentina também tem o importante desfalque do atacante Alberto Gilardino, punido com dois jogos de suspensão devido ao gol marcado voluntariamente com a mão na partida
contra o Palermo.
Outros jogos
A líder Udinese, com 17 pontos, tem pela frente o Catania fora de casa. O time treinado pelo ex-goleiro Walter Zenga está em sexto na tabela, a apenas dois pontos dos primeiros colocados. Além disso, venceu todas as partidas que fez em casa até agora.
O outro líder, o Napoli, que volta à primeira posição do campeonato após 18 anos, enfrenta o lanterna Reggina.
A Juventus vem de vitória no clássico contra o Torino e espera continuar crescendo na competição, apesar de ocupar atualmente a modesta décima posição. Para isso, precisa superar o Bologna fora de casa, e o número preocupante de jogadores lesionados, 11 ao todo.
A lista inclui titulares como o goleiro Gianluigi Buffon, o meia Mauro Camoranesi e o atacante francês David Trezeguet. Mesmo assim, o técnico Claudio Ranieri vê a próxima partida como muito importante para as pretensões de conquistar o título.
Outro líder, a Lazio espera superar a má fase, depois de três jogos sem vencer, e viaja para enfrentar o Chievo, confiando que o atacante argentino Mauro Zárate volte a marcar.
Já a Roma atravessa o pior momento. Em 14º na tabela, com apenas sete pontos em oito jogos, a equipe dos brasileiros Cicinho, Doni e Júlio Baptista, entre outros, recebe a Sampdoria, que venceu sua primeira partida na competição na última rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.