| 28/10/2008 17h04min
O Grêmio não sabe o que é vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte há 10 anos. Às 21h50min desta quarta, o Tricolor enfrentará um Mineirão cheio e um time celeste precisando vencer para continuar na briga pelo título do Brasileirão. Nada disso assusta o zagueiro Pereira, que garante que o Tricolor não entrará em campo pensando em empatar.
– Não podemos pensar em só defender. Se jogarmos pelo empate, corremos o risco de ser sufocados e levar o gol. Pensamos sempre na vitória – analisa o zagueiro de 28 anos, que acha que o retrospecto ruim recente do Grêmio não causará pressão sobre os jogadores. – São apenas números, não têm influência alguma. Cada jogo tem a sua história.
O zagueiro elogiou os meias do Cruzeiro. Segundo ele, são jogadores que ocupam bem o setor do campo, com todos se defendendo atrás da linha da bola e saindo com velocidade para o ataque.
Os dois times mantêm mistério quanto à escalação e ao esquema tático. Pereira disse não ter preferência, mas deixou claro que o time se sente mais à vontade atuando com três zagueiros.
– Nosso time vem jogando há muito tempo assim (no 3-5-2), e vem dando certo. Contra o Sport, atuamos no 4-4-2 e sentimos um pouco a diferença no início da partida. Depois, nos adaptamos e fizemos um jogo razoável.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.