| 25/02/2003 21h14min
A direção do Inter tem mínimas esperanças de contar com Daniel Carvalho e Cleiton Xavier para o Gre-Nal do dia 9, pelo quadrangular classificatório do Gauchão. Segundo o vice de futebol Vitório Píffero, a CBF está irredutível na decisão de não liberar a dupla de titulares, convocada para o Mundial Sub-20. O goleiro Fabiano Heves também consta da lista do técnico Valinhos, mas é apenas o terceiro reserva da posição.
A última esperança colorada recai sobre o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Emídio Perondi. Ele conversou com o treinador da seleção na última segunda-feira e pediu que liberasse os atletas. Valinhos é amigo de Perondi, chefe da delegação brasileira durante o Sul-Americano Sub-20, mas não deve recuar. Isso porque abriria precedente para times como o Atlético-PR e o Fluminense, que também protestaram contra a convocação de seus jogadores.
Daniel, Cleiton e Fabiano, assim como Bruno, do Grêmio, devem assim apresentar-se no dia 3 de março, durante o Carnaval, a pouco menos de uma semana do clássico. Dia 5, os quatro possivelmente irão embarcar para a Malásia junto ao restante do grupo, para a disputa de um torneio preparatório entre os dias 13 e 16. A estréia brasileira no Mundial está prevista para 26 de março, nos Emirados Árabes.
O técnico do Inter, Muricy Ramalho, já começa a planejar o time com as ausências de Daniel Carvalho e Cleiton Xavier. No amistoso de quinta contra o Brasil-Pe, em Pelotas, Muricy vai escalar Diego e André no ataque, e Jéfferson Feijão deve entrar ao longo da partida. Sem contar com um jogador de características semelhantes às de Cleiton, o treinador deve colocar dois volantes em campo, com Flávio e Claiton, mais Gavilán na armação. Diante do Caxias, apenas um volante iniciou o jogo. Durante o amistoso, Sangaletti irá atuar como líbero, com Wilson pela direita e Vinícius.
Cleiton, Daniel Carvalho e André Cruz foram liberados da partida. Daniel foi submetido na terça-feira a uma cirurgia de correção de septo nasal, a fim de melhorar sua capacidade de respiração. André Cruz foi liberado para tratar de assuntos pessoais em Portugal.
A escalação deve ter Clemer, Sangaletti, Wilson e Vinícius; Valdir, Claiton, Flávio, Gavilán e Ismael; Diego e André.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.