| 24/10/2008 13h42min
O atacante Herrera já encaminhou com o Corinthians a renovação do contrato por três temporadas, com preferência de nova prorrogação por mais um ano. Ainda resta ao clube paulista adquirir os direitos federativos do jogador (50% pertencem ao Gimnasia y Esgrima e a outra metade é dividida entre o San Lorenzo e o empresário Raul Delgado) para ratificar a permanência dele no Parque São Jorge.
Antes mesmo de viajar para conversar com dirigentes dos clubes argentinos, o diretor-técnico Antônio Carlos se reuniu com Herrera. O jogador havia revelado no início do mês que pretendia seguir no Corinthians por mais três anos, com aumento salarial, e foi prontamente atendido.
As negociações de Antônio Carlos na Argentina, ao contrário, não foram suficientes para um acordo imediato.
– Mas a proposta do Corinthians é interessante para eles. O clube está tentando manter o dólar fixo para evitar que o preço aumente em caso de uma subida da moeda. Torço e acredito que tudo vai dar certo – comentou Herrera.
Os direitos federativos do atacante argentino estão avaliados, no total, em US$ 3 milhões – cerca de R$ 6,9 milhões. Herrera chegou ao Corinthians sob desconfiança e com o apelido de “Quase Gol”, mas logo conquistou os torcedores.
– Aconteceu o mesmo quando ele defendeu o Grêmio – lembrou o técnico Mano Menezes.
O Corinthians pode confirmar matematicamente o retorno à Série A, neste sábado, diante do Ceará, às 16h, no Pacaembu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.