| 23/10/2008 22h54min
O São Paulo venceu por 2 a 1 o Vitória, de virada, na noite desta quinta-feira, e assumiu a segunda colocação provisória do Brasileirão, três pontos atrás do Grêmio. Mas o time paulista pode ser ultrapassado por Palmeiras e Cruzeiro, que ainda jogam nesta rodada. A equipe baiana tem 44 pontos, e ocupa a 10ª colocação.
O jogo
Logo aos três minutos, a equipe da casa deu a impressão de que dominaria o jogo e marcaria primeiro. Em contra-ataque, o zagueiro Miranda fez ótimo lançamento para Dagoberto. O atacante recebeu, ficou cara a cara com o goleiro Viáfara e bateu rasteiro, cruzado. A bola raspou a trave e saiu. Após o lance, quem comandou foi o Vitória.
Com o gramado do Morumbi pesado pela forte chuva, o time baiano passou a investir nas bolas aéreas. Em cobrança de escanteio, aos 14 minutos, o zagueiro Leonardo Silva aproveitou falha de marcação para marcar o primeiro do jogo. E os baianos por muito pouco não ampliaram
em outra cobrança de escanteio. Aos 24 minutos,
Marquinho levantou na área. O goleiro Rogério Ceni tirou de soco. O meia Jackson pegou o rebote e encheu o pé para o gol. No meio do caminho, o atacante Rodrigão tentou desviar de calcanhar, sem sucesso.
O São Paulo não conseguiu ligar o meio-campo e o ataque no primeiro tempo. Com isso, teve de brilhar a estrela de Hernanes. Em cobrança de falta, aos 28 minutos, o jogador deixou tudo igual no placar do Morumbi — o volante acertou um chute forte, rasteiro, no canto direito de Viáfara.
No segundo tempo, Muricy mandou o São Paulo atacar e tentar o gol de todas as maneiras. O time, porém, voltou a encontrar dificuldades no ataque. Então, a equipe teve de buscar alternativas e chegou ao gol do triunfo justamente com a principal jogada do Vitória: a bola alçada na área.
Aos 8 minutos, Jorge Wagner cobrou falta pela esquerda e levantou. A zaga do Vitória tentou fazer a linha de impedimento, mas sem coordenação. Assim, os jogadores de ataque do São Paulo
ficaram livres e Hugo meteu a cabeça
na bola para virar o marcador e garantir os três pontos.
Agora, o São Paulo torce por tropeços de Cruzeiro (contra o Atlético-PR, no Paraná) e de Palmeiras (contra o Fluminense, no Rio) para se manter em segundo lugar. O clube só volta a campo pelo Brasileiro contra o Botafogo, na quarta-feira, dia 29, no Engenhão. O Vitória recebe o Flamengo no mesmo dia, no Barradão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.