| 23/10/2008 22h30min
O São Paulo virou a partida e venceu o Vitória por 2 a 1, nesta quinta, no Morumbi, em São Paulo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o tricolor paulista chegou aos 56 pontos e ocupa momentaneamente a segunda colocação na tabela. O Vitória permaneceu na 10ª olocação com 44 pontos.
Na próxima rodada o São Paulo vai até o Rio de Janeiro na quarta, onde enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 21h50min. O Vitória recebe o Flamengo, também na quarta, às 21h50min, no Barradão.
Primeiro tempo
O Vitória começou a partida mostrando que não ficaria apenas recuado à espera do São Paulo. Assim, o Tricolor e o Rubro-negro baiano promoveram um jogo aberto desde o início. Logo aos cinco minutos de bola rolando, Dagoberto recebeu cruzamento atrás da zaga, invadiu a área e bateu cruzado, muito perto da trave do goleiro Viáfara. Aliás, o atacante mostrou iniciativa para arriscar várias jogadas individuais na
frente.
No entanto, quem abriu o placar foi o Vitória, aos 14 minutos de bola rolando. Marquinhos cobrou escanteio e Leonardo Silva apareceu na primeira trave para cabecear para as redes. Mesmo sem mostrar um grande futebol, o São Paulo se lançou ao ataque e quase empatou. Hugo roubou a bola da defesa dentro da área, driblou um zagueiro e só foi travado no momento da batida. Viáfara ainda teve de se esticar para tirar de soco e afastar o perigo.
Depois de mostrar ousadia no começo, o Vitória recuou e passou a se arriscar mais em jogadas de bola parada. Com a forte chuva que começou no decorrer da etapa, o Tricolor também concentrou suas melhores oportunidades em batidas de falta, aproveitando o gramado molhado.
Aos 22 minutos, Hernanes cobrou falta da intermediária e a bola passou perto da trave dos visitantes. O meio-campista, inclusive, não desperdiçou a oportunidade seguinte que teve. Aos 28 minutos, Hernanes bateu falta de longe, a bola passou no meio da barreira e foi para as redes de Viáfara.
Instantes depois, o time local voltou a ameaçar em cobrança de infração. Rodrigo bateu a falta de longe e a bola esbarrou no peito de Viáfara. Nos minutos finais da etapa, Dagoberto fez jogada individual na entrada da área e chutou rasteiro, exigindo boa defesa do goleiro visitante.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o panorama da partida mudou bastante. Ainda debaixo de chuva, o São Paulo voltou a campo com muito mais presença ofensiva. Antes mesmo do primeiro minuto, Hernanes avançou pela direita e cruzou na área para André Lima, que bateu na rede do lado de fora.
No lance seguinte, Zé Luis apareceu na área para marcar de cabeça, mas o árbitro assinala impedimento. No entanto, a insistência do Tricolor surtiu efeito. Aos oito minutos, Jorge Wagner cobrou falta na área, a zaga do Vitória errou ao fazer a linha de impedimento, e Hugo apareceu sozinho para marcar de cabeça.
Pouco depois, o Vitória foi ao ataque para assustar o Tricolor. Aos 16 minutos, Jackson recebeu na meia-lua e finalizou com força, raspando o travessão de Rogério Ceni. Na resposta do São Paulo, Dagoberto invadiu a área e tocou na saída de Viáfara, que conseguiu fazer a defesa.
Os treinadores, então, começaram a mexer em suas equipes. Vagner Mancini tirou Marco Antônio para colocar Ramon em campo. Já Muricy Ramalho fechou o time ao tirar André Lima e colocar Richarlyson. O São Paulo, por sinal, quase ampliou a vantagem quando Hernanes fez jogada individual e rolou para Hugo, que chutou forte, exigindo boa defesa do goleiro visitante.
Como a tônica da partida não mudou, Mancini fez mais duas alterações no Vitória. Jackson e Rodrigão deixaram o gramado para as entradas de Willians e Robert, respectivamente. Nos minutos finais, os papéis se inverteram e o time visitante passou a concentrar as jogadas em seu ataque, dando espaço para contragolpes que o Tricolor não aproveitou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.