| 23/10/2008 22h14min
O meia Renato Augusto, ex-Flamengo, vai disputar seu primeiro clássico na Alemanha pelo Bayer Leverkusen. Nesta sexta-feira, o brasileiro estará em campo no confronto com o Colônia, pelo Campeonato Alemão.
Se vencer, o Bayern Leverkusen pode chegar à liderança provisória da competição. A equipe tem 15 pontos, dois atrás do líder Hamburgo – dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva.
- Quero muito jogar esse clássico, pois são partidas como essa que mexem com a emoção dos torcedores. Esta semana, eu percebi que a rivalidade entre Bayer Leverkusen e Colônia pode ser comparada aos clássicos do Rio de Janeiro. Eu moro na cidade de Colônia, que fica bem perto de Leverkusen. As pessoas usam camisas dos clubes nas ruas, colam adesivos nas casas e nos carros e a expectativa é que o estádio esteja lotado. Além disso, o Bayer está em busca da liderança da competição e uma vitória será muito importante – justifica Renato Augusto.
O Bayer
Leverkusen está invicto há 11 anos contra o
rival, mas nos últimos dois anos não houve enfrentamento porque o Colônia estava na Segunda Divisão. Mesmo assim, o ex-rubro-negro não menospreza o adversário.
- Os números podem apontar a nosso favor, mas clássico é sempre imprevisível e não será fácil. O Colônia venceu nas últimas três rodadas do Campeonato Alemão, batendo, inclusive, o Schalke 04. Além disso, o adversário está tentando fazer uma boa campanha no ano em que voltou à Primeira Divisão da Alemanha – analisa Renato Augusto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.