| 23/10/2008 11h15min
Apenas um ponto à frente do segundo colocado na tabela do Brasileirão, o Grêmio espera contar com o apoio forte da torcida no confronto com o Sport, nesta quinta, a partir das 20h30min, no Estádio Olímpico. Pressionado por Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo, o Tricolor precisa da vitória para seguir na liderança ao fim da 31ª rodada. E a busca pelo objetivo deve passar por mudanças no esquema do 3-5-2 para o 4-4-2 .
Acompanhe a partida minuto a minuto
O técnico Celso Roth fechou treinos nessa semana para manter o mistério. Com a volta de Tcheco, ainda não há a confirmação de o capitão atuará com Douglas Costa no meio-campo. No entanto, o garoto deu pistas nesta quarta de que pode jogar no ataque:
– Atuei como segundo atacante na base, não tem mistério nenhum. Vou fazer o que o Celso (Roth) mandar – salientou.
Há a possibilidade de Pereira sair para a entrada de Thiego, improvisado na lateral esquerda, trocando o 3-5-2 pelo 4-4-2.
– Treinei como lateral-esquerdo em um falso 3-5-2. Mas se isso vai acontecer é outra história – disse Thiego.
Nesta formação, Helder sobraria para que Tcheco e Douglas atuassem juntos. Entretanto, o temor de mexer na zaga é perder poderio defensivo pelo alto. O Grêmio vem levando muitos gols de cabeça.
Sandro Goiano contra o Grêmio
Nesta quinta, será a primeira vez que Sandro Goiano, ídolo gremista, enfrentará o Grêmio no Olímpico.
– Será um momento especial reencontrar a torcida, mas o Sport precisa ganhar – declarou.
O Sport não vence há quatro rodadas no Brasileirão. Suspensos, o atacante Roger e o lateral-direito Sidny estão fora da partida. Com isso Wilson, que foi titular contra o Náutico, permanece no ataque ao lado de Carlinhos Bala. Já Cássio Lopes atuará na lateral.
O time pernambucano ocupa a 11ª posição na tabela com 41 pontos. Como campeão da Copa do Brasil, o Leão já está garantido na Libertadores de 2009.
CLICRBS E DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.