| 22/10/2008 23h59min
O Palmeiras foi derrotado pelo Argentinos Juniors por 1 a 0 na noite desta quarta no Parque Antártica, no jogo de ida entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O gol foi anotado por Escudero. Agora, o Alviverde precisa ganhar o jogo de volta, marcado para o dia 5 de novembro no Estádio Diego Maradona, em Buenos Aires. Vitória por 1 a 0 leva para os pênaltis, e qualquer outro placar favorável classifica os brasileiros.
No primeiro tempo, a partida esteve muito equilibrada, com o Palmeiras apresentando uma postura mais insinuante, enquanto o Argentinos Juniors apostava nos contra-ataques. Aos 16 minutos, o Alviverde teve a primeira grande chance, com uma falta perto da área. Léo Lima cobrou com perfeição, a bola quicou dentro do gol e saiu. No rebote, Thiago Cunha cabeceou e acertou o travessão. O técnico Wanderley Luxemburgo protestou, pedindo a marcação do gol.
Aos 30, foi a vez de Diego Souza ameaçar a meta de Torrico. O jogador revelado pelo Fluminense cobrou forte e rasteiro, e o goleiro da equipe argentina espalmou para o lado esquerdo. A chance mais clara do Argentinos Juniors na primeira etapa veio aos 39. Hauche recebeu na área e tocou na saída de Marcos, que afastou a bola com a perna direita.
No intervalo, Luxemburgo fez duas mudanças: trocou Fabinho Capixaba por Maicosuel e Thiago Cunha por Evandro. O Palmeiras voltou melhor e continuou criando mais que o time argentino. Aos quatro minutos, Maicosuel tocou para Evandro, que chutou de fora da área. Torrico espalmou e o mesmo Evandro pegou o rebote, mas chutou por cima do gol.
Aos 13, após outro chute de Evandro, o lateral-esquerdo Sergio Escudero tocou a bola com o braço e o árbitro assinalou pênalti. Diego Souza cobrou e converteu. No entanto, José Buitrago mandou voltar, invalidando a paradinha do palmeirense. Na segunda cobrança, o meia teve o chute defendido por Torrico.
Após o lance polêmico, o Palmeiras ainda viu o Argentinos Juniors abrir o placar. Aos 21, Escudero recebeu um longo lançamento, passou por Gladstone e chutou forte, no canto de Marcos. Para piorar a situação do time paulista, Evandro agrediu Recalde aos 44 minutos e levou o cartão vermelho. Nos acréscimos, foi a vez de Gladstone ser expulso por falta desleal em Recalde. Os dois são desfalque para o jogo de volta em Buenos Aires.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.