| 22/10/2008 17h08min
Um sorteio realizado nesta quarta na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, definiu os cinco grupos da fase final das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2010. Cada chave conta com quatro seleções, e apenas os campeões dos grupos garantem presença na competição, que terá a África do Sul como sede.
O Grupo A já é considerado o mais difícil, reunindo os tradicionais Camarões e Marrocos, mais Togo - do atacante Adebayor, que participou da Copa de 2006 na Alemanha. O alemão Otto Pfister, técnico de Camarões, admite o favoritismo, mas prevê uma disputa acirrada:
– Será um grupo muito difícil. Nós somos os favoritos no papel, mas isso não significa muito. Não podemos dar ao luxo de subestimar qualquer time do nosso grupo, todos são fortes – analisa.
No Grupo B, a disputa pela vaga promete ser entre Nigéria e Tunísia. Na chave C, o Egito deve confirmar o favoritismo. Da mesma forma, no Grupo D, a seleção de Gana desponta como provável classificada. E no Grupo E, a Costa do Marfim do atacante Drogba tentará emplacar a segunda participação consecutiva em mundiais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.