| 21/10/2008 18h36min
O Bayern de Munique derrotou a Fiorentina por 3 a 0 na tarde desta terça no Allianz Arena, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Os gols foram de Klose, Schweinsteiger e do brasileiro Zé Roberto. Com o resultado, o time alemão segue na liderança do Grupo F, agora com sete pontos. Em segundo, com cinco, está o Lyon, que foi a Bucareste e aplicou 5 a 3 no Steua, com gols de Keita, Benzema (2) e do brasileiro Fred (2). Arthuro, Goian e Petre descontaram.
Jogando em casa, o Bayern não tomou conhecimento da Fiorentina. Logo aos quatro minutos, os alemães abriram o placar com o gol do artilheiro Klose. A equipe italiana sentiu a pressão e por duas vezes foi salva pelo goleiro Frey. O domínio era total dos alemães. Aos 25 minutos, Schweinsteiger ampliou o marcador para o Bayern de Munique. Jogando em casa, com o controle da partida e a torcida empolgada, o time dos brasileiros Lúcio e Zé Roberto quase ampliou a vantagem no final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Bayern ampliou o placar com gol do brasileiro Zé Roberto. Apesar do volume de jogo maior, o time alemão administrou o resultado e conseguiu importante resultado na Liga dos Campeões. O time italiano continua com apenas dois pontos e tem a situação complicada na chave.
Fred brilha na Romênia
Lyon e Steua fizeram um jogo movimentado. Com onze minutos, o time casa aproveitou o cochilo do franceses e já vencia por 2 a 0, com os gols de Arthuro e Goian. Mas a equipe dos brasileiros Juninho, Ederson, Cris e Fred acordou e chegou ao empate na casa do adversário com Keita e Benzema, de cabeça. Apesar da igualdade no placar, os romenos dominavam o jogo e foram premiados no fim do primeiro tempo com a vantagem no placar novamente, no gol de Petre.
Na etapa final, mais bola na rede para os torcedores. O Lyon se lançou ao ataque em busca do empate fora de casa, já que a derrota o deixava em situação difícil no grupo. Benzema, aos quatro, quase empatou para o heptacampeão francês, mas a bola passou raspando o poste direito do goleiro Zapata.
A pressão francesa aumentava, e o brasileiro Fred, que acabara de entrar em lugar de Keita, fez o gol de empate, aos 24 minutos. Dois minutos depois, Benzema virou o jogo para o Lyon, calando a torcida do Steaua. Logo depois, Fred, o nome da partida, decretou o triunfo francês na Romênia.
CLICRBS
Klose (fundo) comemora o primeiro gol do Bayern com o italiano Luca Toni
Foto:
Ronald Wittek, EFE e Masimo Pinca, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.