| 20/10/2008 17h32min
A adolescente Nayara, de 15 anos, recebeu nesta segunda-feira a notícia da morte da amiga de Eloá Cristina Pimentel, e demonstrou vontade de ir ao enterro dela, que será realizado amanhã pela manhã no Cemitério de Santo André, no ABC Paulista. A informação é do secretário de Saúde da cidade, Homero Nepomuceno Duarte.
A equipe que acompanha Nayara, no entanto, avaliou que a participação no enterro não é adequada. As duas jovens foram mantidas em cárcere privado pelo ex-namorado de Eloá, Lindemberg Fernandes Alves, de 22 anos, em um apartamento de Santo André. Duarte afirmou que a jovem recebeu com bastante frustração a notícia da morte de Eloá.
— Ela manifestou emoção e tristeza, quadro que era esperado num caso como esse — declarou.
Nayara, segundo ele, contou que já esperava um desfecho trágico, mas tinha esperanças de que a amiga conseguiria sobreviver. O médico disse que, apesar da reação, o quadro psicológico de Nayara é
bom. Sobre o pedido para comparecer
ao enterro da amiga, o secretário disse que a equipe de psicólogos e psiquiatras que está acompanhando o tratamento de Nayara ponderou que a atitude é desaconselhável.
— Não só por causa do quadro clínico dela, mas também pela comoção que o caso gerou — afirmou Duarte.
Ele contou que Nayara, desde que foi internada, não demonstrou desequilíbrio emocional, nem depressão profunda, nem brusca alteração do humor, o que permitirá que ela receba alta na quarta-feira, uma vez que o quadro clínico evolui bem.
Saiba como foi o ferimento que vitimou Eloá:
Amigos, conhecidos e curiosos que se sensibilizaram com o drama da adolescente fazem fila para entrar no velório
Foto:
Patrícia Santos, AE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.