| 20/10/2008 16h42min
Lanterna do Brasileirão, com 27 pontos, o Vasco tenta manter a calma apesar da derrota para o Flamengo no último final de semana. O técnico Renato Gaúcho faz questão de agradecer o apoio dos torcedores no confronto com o rival. Além disso, ele acredita que o Vasco vai evitar o rebaixamento ao final do campeonato.
– Com certeza eu acredito. Em breve a sorte vai estar do nosso lado e nós vamos sair dessa. O vascaíno tem que sair de casa, assim como fez contra o Figueirense. O torcedor está conosco e o grupo está com muita vontade. Enquanto essa união existir, temos a certeza de que o Vasco vai arrancar nessa reta final do Brasileiro – afirmou Renato.
Já o presidente Roberto Dinamite disse ter ficado satisfeito com o desempenho dos jogadores do Vasco diante do Flamengo, mas pediu ainda mais vontade para que o time reaja nas oito partidas que ainda restam no Brasileiro.
– O momento é de concentração e classificação. Temos que pensar em cada jogo de uma vez e não na situação como um todo. O pensamento precisa estar focado agora no Goiás – ressaltou.
O dirigente ainda evitou polemizar com as vaias que os zagueiros Jorge Luiz e Eduardo Luiz receberam após o clássico.
– A manifestação dos torcedores será sempre um direito deles, mas existe um treinador que ganha para escalar a equipe e quem vai definir se os atletas devem ou não jogar. Posso dizer, porém, que 90% da torcida preferiu dar apoio ao time após o jogo de ontem (domingo) – declarou.
Roberto Dinamite ainda aliviou a situação de Renato Gaúcho, que faz um mês que chegou ao clube e ainda não conseguiu vencer.
– Não temos que fazer balanço neste momento, pois ainda faltam oito jogos para terminar a competição. Não temos que ficar procurando culpados agora, pois a responsabilidade pelo que vem acontecendo tem que ser dividida entre todos, jogadores, comissão técnica, dirigentes. A cobrança em relação aos atletas vai existir sempre, pois o Vasco é um clube ganhador e não pode ir para a segunda divisão – afirmou Dinamite.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.