| 19/10/2008 21h05min
Num jogo de baixo nível técnico, compatível com a fria noite de domingo no Rio, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 e deixou o rival na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 27 pontos. Com 52, o Flamengo se manteve em quinto lugar, agora a apenas um do São Paulo e da zona de classificação à Libertadores.
O jogo teve muitos erros de passe, principalmente por parte do Flamengo. O Vasco dominou as ações no primeiro tempo e arriscou mais, obrigando Bruno a fazer seguidas defesas. Mas, apesar de criar muito pouco, um misto de competência e sorte banhou o Flamengo. Em contra-ataque rápido, Ibson lançou para Everton, que tocou de cabeça para Obina. Na força de vontade, o atacante foi passando pela defesa vascaína. Sem muito o que fazer, Jorge Luiz tentou o desarme e acabou anotando contra. Obina comemorou o lance como se o gol tivesse sido marcado por ele.
O placar era um tanto injusto pelo futebol ruim apresentado pelas duas equipes na primeira etapa, debaixo de uma
chuva fina. No segundo
tempo, o Vasco seguiu ligeiramente melhor, em busca do único resultado que lhe interessava. A situação ficou complicada para o Flamengo quando Fábio Luciano foi merecidamente expulso por falta em Alan Kardec, aos 20 minutos.
O Vasco quase empatou aos 24, quando Fernando cabeceou no canto e Bruno fez difícil defesa. Recuado, o Flamengo tentava apenas contra-ataques. Apenas no segundo tempo, o Vasco finalizou 10 vezes, contra três dos rivais, mas sem real perigo e quase sempre parando na solidez do goleiro Bruno, que garantiu a vitória rubro-negra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.