| 18/10/2008 13h11min
O Grêmio enfrenta a Portuguesa neste domingo, às 18h10min, no Estádio Canindé. Jogar na casa alheia pode ser um desafio, especialmente num estádio em que a torcida fica próxima do campo. Mas a cobrança sobre a Lusa pode acabar beneficiando o Grêmio, na opinião do goleiro Victor.
– É sempre muito difícil jogar no Canindé, com a torcida perto do gramado. Eles cobram muito do time e na medida em que a gente conseguir segurar o ímpeto da Portuguesa a gente sabe que poderá usar essa cobrança ao nosso favor – prevê o goleiro tricolor.
A torcida da Lusa deve receber reforço de outros paulistas contra o Tricolor gaúcho. No site Lance.net, os torcedores são convidados a “comemorar a vitória e secar os gaúchos”.
Justificando a união, argumenta-se que em caso de vitória no clássico (São Paulo e Palmeiras), “o Verdão reassumiria a liderança se o Grêmio não ganhar da Lusa. Já o São Paulo, se triunfar, poderá ficar a um ponto do Grêmio. Basta receber ajuda dos lusitanos, que têm 57,1% de aproveitamento em seu estádio”.
O próprio site relembra que não é a primeira vez que o Grêmio enfrenta vários paulistas ao mesmo tempo. Em 1996, são-paulinos, palmeirenses, corintianos e santistas se misturaram aos lusos na arquibancada do Morumbi, para apoiar a equipe na final do Brasileirão. O Grêmio foi campeão ao vencer o segundo jogo: 2 a 0 em Porto Alegre.
Um treino na tarde desse sábado, às 15h, deve definir o time. A única dúvida é entre Perea ou Soares, no ataque. Léo, Réver e Morales, que foram liberados da suspensão de quarta-feira, irão jogar. Até o meia Tcheco, que cumpre suspensão, viajou com a delegação para São Paulo.
– O grupo está fortalecido, e não teria como estar de outra forma. As coisas extra-campo não podem nos afetar dentro de campo.
O Grêmio é o primeiro colocado, com 56 pontos, o dobro da Portuguesa, com 28, na 18ª colocação e na zona do rebaixamento. Palmeiras e São Paulo estão, respectivamente, a dois e quatro pontos do líder.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.