| 17/10/2008 18h20min
O garoto Douglas Costa não deverá ser improvisado na ala esquerda e nem no ataque no jogo do Grêmio contra a Portuguesa, marcado para as 18h10min deste domingo pela 30ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva após o treino fechado desta sexta, o técnico Celso Roth descartou deslocar o garoto de sua função.
– Ele tem de jogar onde sabe, no meio-campo – disse o treinador.
O técnico também não deve aproveitar o meia Souza, que se recuperou de lesão e poderia ser utilizado na ala-esquerda. A tendência é que Helder atue no setor.
– O Souza está treinando normalmente, mas voltando de lesão. Tudo tem seu tempo – ponderou.
Roth também comentou as dificuldades trazidas pelas as duas decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta semana. Os zagueiros Léo e Réver e o atacante Morales foram suspensos na quarta e liberados na quinta para enfrentarem a Portuguesa.
– Foi difícil, precisei alterar o treinamento e montar outra equipe – lembra o técnico, que chegou a adotar o esquema 4-4-2 no treino da última quarta.
O treinador criticou o fato de as denúncias do STJD serem originadas por lances vistos na televisão. Roth disse que quem julga deve entender que o futebol é um jogo de choque, e a disputa tem de ser dentro de campo.
– Através da televisão não se tem todo o ambiente que se necessita para fazer uma avaliação criteriosa de cada lance – argumentou.
Roth prevê dificuldades para o duelo diante da Portuguesa, principalmente pela situação em que o adversário se encontra. A equipe paulista tem apenas 28 pontos e está na zona do rebaixamento, em 28 pontos.
– O maior perigo em enfrentar uma equipe na zona de rebaixamento é a decepção que pode causar uma derrota – avisou.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.