| 16/10/2008 13h58min
O presidente do Clube dos 13 e ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff, criticou, nesta quinta-feira, as punições do STJD aos jogadores gremistas Léo, Réver e Morales. Para o veterano dirigente, houve um excesso do Tribunal.
– A punição excede os limites da razoabilidade. Essa decisão é flagrantemente agressiva ao bom senso. É uma injustiça muito grande – disse Koff em entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
Koff explicou que foi procurado pelo presidente do Grêmio, Paulo Odone, para que o Clube dos 13 pressione o STJD a acolher o pedido de efeito suspensivo das penas ao Grêmio. O Pleno do STJD só deve voltar a se reunir para analisar o recurso gremista no final do mês e uma liminar garantiria a presença dos jogadores nas partidas do Grêmio até lá.
– O presidente Paulo Odone me procurou e está trabalhando para assegurar ao Grêmio a liminar. O Clube dos 13 também está trabalhando para que isso aconteça. Eu acho que o bom senso vai fazer com que a liminar seja acolhida evitando os efeitos até uma nova decisão do Pleno.
O dirigente explicou ainda a atuação do Clube dos 13 no caso envolvendo o Inter em 2005, quando o clube correu o risco de não disputar a Libertadores do ano seguinte por discordar das decisões do STJD em anular partidas do Brasileirão.
– O Clube dos 13 teve atuação presente no problema do Internacional, tanto é que o problema foi resolvido pelo departamento jurídico do Clube dos 13, que interveio na situação, quando o Inter corria o risco de não disputar a Libertadores.
O Grêmio entrará com pedido de efeito suspensivo ainda nesta quinta-feira. O clube espera que a liminar seja acolhida para liberar Réver, Léo e Morales para o jogo de domingo, contra a Portuguesa, no Canindé.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.