| 16/10/2008 08h52min
Há três meses morando em Porto Alegre, o goleiro Lauro já tinha observado o amor que os gaúchos têm por seus clubes. Mas o novo titular da camisa um colorada confessou-se impressionado com uma demonstração de fanatismo que o surpreendeu na segunda-feira passada:
– Eu estava em casa e bateram à porta. Eram vizinhos que nunca tinha visto antes. Foram até o apartamento para agradecer pela partida feita contra o Goiás. Disseram que a torcida está comigo e torcendo para o time chegar no G-4.
No meio ao treino de quarta, Lauro foi assediado no alambrado por uma senhora.
– Ela veio me desejar boa sorte para sábado! É impressionante o carinho deste povo com a gente!
Atleta nunca jogou Libertadores
O goleiro fará sua primeira partida diante da torcida contra o Atlético-PR, neste sábado, às 18h20min, no Beira-Rio. Admitiu estar ansioso:
– Será minha estréia de verdade. Pela Ponte Preta, joguei contra o Inter e senti a força do caldeirão contra mim. Agora chegou a vez de tê-lo a meu favor.
Aos 28 anos, Lauro tem motivação extra para alcançar o G-4.
– Nunca joguei uma Libertadores! É minha grande chance. Vamos jogar a vida para ficar entre os quatro. Se conseguirmos três vitórias seguidas, teremos boas chances de desbancar os rivais.
Boca: Lauro vive expectativa
O Inter ainda não conseguiu inscrever o goleiro Lauro entre os 22 atletas para a Copa Sul-Americana. A idéia é tirar o nome de Ricardo. A resposta da Conmebol deve chegar até sexta-feira. A primeira partida das quartas-de-final será no dia 22, em Porto Alegre.
A falta de confirmação para poder encarar o Boca Juniors ainda não tira o sono do atual camisa 1.
– Até sábado, só pensarei no Atlético-PR. Depois quero viver a expectativa de enfrentar o Boca. Dez em dez atletas tem a pretensão de um dia desafiar este time argentino – revelou Lauro.
Caso ele não seja inscrito, Clemer deve retomar a posição.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.