| 16/10/2008 00h04min
Denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os zagueiros Fabiano Eller e Domingos, do Santos, serão julgados na próxima segunda-feira. Eller vai responder pela expulsão no jogo contra o Grêmio, pela 28ª rodada do Brasileirão, assim como por ofensas ao árbitro da mesma partida. E Domingos, apesar de não ter sido expulso, foi denunciado com base em imagens do jogo e terá que responder por jogada violenta.
Dessa maneira, ambos os jogadores correm o risco de desfalcar o Peixe pelo menos nos jogos contra Figueirense e Sport.
Fabiano Eller, que cumpre suspensão automática contra o Botafogo, foi denunciado por infração aos artigos 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) e 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A primeira infração prevê pena de dois a seis jogos de suspensão, enquanto a segunda prevê pena de uma a três partidas.
Apesar de indiciado em dois artigos, Fabiano Eller acredita que não terá dificuldade para provar sua inocência no julgamento da próxima segunda-feira.
– Estou confiante que vou conseguir me livrar porque não fiz nada no lance. Só fiquei revoltado porque foi um erro de arbitragem que todo mundo viu. Eu não poderia ter sido expulso – disse o zagueiro.
Apesar de não ter sido expulso, Domingos foi denunciado pelo STJD por meio de um vídeo com imagens da partida entre Grêmio e Santos. De acordo com a evidência, o zagueiro teria desferido um chute na altura do rosto de um adversário durante uma disputa de bola aos 16 minutos do primeiro tempo. O jogador foi indiciado por infração ao artigo 254 do CBJD (Praticar jogada violenta) e pode pegar de dois a seis jogos de suspensão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.