| 15/10/2008 16h43min
O clube inglês West Ham apelou ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em francês) para evitar o pagamento de uma multa ao compatriota Sheffield United pela escalação do atacante argentino Carlos Tévez. Segundo a emissora BBC, o TAS analisará se há jurisdição para poder revisar o caso, mas a decisão será anunciada apenas no final de novembro.
Inicialmente, o TAS informou que o regulamento não permitia a apelação, mas agora está disposto a realizar uma audiência preliminar. A equipe de Londres buscou assessoria legal antes de decidir se recorrerá da decisão da comissão de arbitragem, independente da federação, sobre o caso do argentino Carlos Tévez. Em setembro, a comissão decidiu a favor do Sheffield United.
Na última partida da temporada 2006-2007, o West Ham escapou do rebaixamento graças a uma surpreendente vitória sobre o Manchester United por 1 a 0 em pleno estádio de Old Trafford, com gol de Tévez. Com isso, o Sheffield acabou caindo.
À época, a liga inglesa multou a equipe em 5,5 milhões de libras por relacionar tanto Tévez como o também argentino Javier Mascherano mesmo com irregularidades em seus contratos ainda na época do Corinthians.
O Sheffield pediu o retorno à primeira divisão. Como não foi atendido, alegou que o valor da multa ao West Ham não foi suficiente.
Os passes de Tévez e Mascherano pertenciam ao fundo de investimentos Media Sports Investiment (MSI), de propriedade do iraniano Kia Joorabchian e que atuou como parceira do clube paulista.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.