| 15/10/2008 15h51min
O meia Douglas Costa passou a conviver com o grupo profissional do Grêmio no mês passado, logo após retornar da seleção brasileira sub-19. Antes, o garoto vinha sendo escondido pelo clube, preocupado com o assédio dos europeus. Com a renovação contratual e a definição de uma multa de R$ 80 milhões para negociações com o Exterior, o meia de 18 anos pôde estrear. Em pouco tempo, com apenas dois jogos, o jogador começou a encantar e já deu sinais ao chefe dele, o técnico Celso Roth, de que está evoluindo.
Acompanhe o treino do Grêmio em tempo real
– Ele vem tendo mais seqüência, com mais personalidade também. A evolução técnica vem com a continuidade do trabalho e com a permanência no grupo principal – afirmou o treinador ao GloboEsporte.com.
Roth chegou a brincar com o guri, lembrando que ele já se acostumou com o tom de voz do comandante.
– Ele tem visto que está produzindo bem e já tem o parâmetro do tom da minha voz. Na entrada do vestiário, já sabe que estou lá. Com a convivência, ele vai melhorando – comentou o treinador.
A imprensa inglesa noticiou o interesse do Manchester United no jogador, que foi observado por um olheiro gringo, o ex-zagueiro Jaap Stam, no jogo contra o Santos. O Grêmio diz que tudo não passa de especulação.
Roth destaca que evolução de Douglas é conseqüência da convivência com o grupo principal
Foto:
Vinicius Rebello
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.