| 15/10/2008 07h30min
Além do duelo entre Brasil e Colômbia no Rio, a 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010 terá três jogos na noite desta quarta. A Argentina tem um difícil compromisso às 20h15min (de Brasília), quando vai ao Estádio Nacional, em Santiago, encarar o Chile. O clicRBS acompanha toda a rodada no Placar ao Vivo.
Com 16 pontos, os argentinos precisam vencer para se manterem na zona de classificação, pois os chilenos têm três pontos a menos e tentam se recuperar da derrota por 1 a 0 sofrida para o Equador em Quito. Já os visitantes entram em campo embalados pelo triunfo por 2 a 1 sobre o Uruguai.
O técnico argentino, Alfio Basile, tem os desfalques dos astros Riquelme e Tevez, ambos suspensos pelo segundo cartão amarelo recebido diante dos uruguaios. Di María ganha vaga no meio-de-campo e Diego Milito será o companheiro de Sergio Agüero, que se recuperou de lesão no joelho direito.
Pelo lado do Chile, o técnico Marcelo Bielsa fará três alterações em relação à formação que perdeu para o Equador. Os zagueiros Walter Ponce e Marcos Estrada e o meia Valdívia, ex-Palmeiras, ocuparão os postos dos defensores Gonzalo Jara e Ismael Fuentes, expulsos diante dos equatorianos, e do meia Alexis Sánchez, que recebeu o segundo amarelo no mesmo jogo.
Equador tenta embalar contra Venezuela
Depois de derrotar o Chile por 1 a 0 em casa, chegar aos 12 pontos e encostar de vez na zona de classificação nas Eliminatórias, o Equador busca embalar nesta quarta diante da Venezuela, às 22h (de Brasília) no Estádio General José Antonio Anzoátegui, na cidade venezuelana de Puerto La Cruz.
O Equador terá o retorno do goleiro José Cevallos, recuperado de dores na região lombar, e do lateral-esquerdo Isaac Mina, que cumpriu suspensão diante dos chilenos. Em compensação os desfalques serão três: o volante Segundo Castillo, lesionado, e os meias Antonio Valencia e Cristian Benítez, suspensos. Pelo lado da Venezuela o técnico César Farías vai manter a base da última partida, apesar de ter levado 4 a 0 do Brasil.
Paraguai e Peru: Choque de opostos
Paraguai e Peru fazem um verdadeiro choque de opostos às 18h10min (de Brasília) no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Os paraguaios lideram a competição, estão embalados pelo triunfo por 1 a 0 sobre a Colômbia fora de casa e, com 20 pontos, ficarão muito mais perto do Mundial se vencerem. Já os peruanos, que levaram 3 a 0 da Bolívia em La Paz, seguram a lanterna com sete pontos e apenas um milagre os garante na Copa.
O técnico do Paraguai, Gerardo Martino, fará duas mudanças: o lateral Claudio Morel ocupará o posto de Aureliano Torres e o meia Jonathan Santana ingressa no lugar de Edgar Barreto. Os dois que retornam estavam vetados pelo departamento médico.
Pelo peruano, o zagueiro Alberto Rodríguez ocupará a vaga do suspenso Carlos Zambrano, suspenso devido ao segundo cartão amarelo recebido contra a Bolíva. Nolberto Solano, que retorna de suspensão, ocupa a vaga de Johan Fano no ataque. O jogo pode gerar a demissão do técnico peruano José del Solar, questionado pela imprensa e pelos torcedores.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.