| 14/10/2008 21h34min
Aos 42 minutos do segundo tempo das quartas-de-final da Libertadores de 2006, o atacante colombiano Rentería anotou o segundo gol do Inter sobre a LDU, garantindo o Colorado nas semifinais da Libertadores. Ao comemorar, ele levou a torcida no Beira-Rio ao delírio quando sacou do calção um cachimbo e uma toca e saiu pulando em um pé só, imitando o Saci, o mascote do clube. A partir das 21h50min desta quarta, Rentería estará no Maracanã para defender a Colômbia contra o Brasil pela 10ª rodada das Eliminatórias à Copa de 2010. E pretende repetir o gesto que o consagrou em 2006.
— Não sei se vai ser possível. Mas vou tentar imitar o Saci no Maracanã. Vamos ver se dá certo — brincou o centroavante, de 23 anos, ao site Globoesporte.com.
Rentería volta à seleção colombiana após ficar fora dos últimos quatro compromissos do time do técnico Eduardo Lara. Ele está recuperado de contusão no joelho esquerdo, mas terá a dura missão de quebrar um jejum de cinco
jogos sem marcar do time.
— Fico feliz em retornar à seleção, ainda mais em uma partida contra o Brasil. Não sinto diferença em jogar no Maracanã ou em outro estádio. Já atuei algumas vezes lá pelo Inter. Nós precisamos é voltar a fazer gols — disse o centroavante do Sporting Braga, de Portugal.
A Colômbia está em sétimo lugar nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa da África do Sul. A equipe tem 10 pontos conquistados em 10 jogos.
Rentería imita o Saci ao comemorar o segundo gol do Inter sobre a LDU em 2006: Atacante quer fazer o mesmo nesta quarta no Maracanã
Foto:
Valdir Friolin, banco de dados - 19/07/2006
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.