| 14/10/2008 20h26min
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu na última sexta-feira que o atacante Fabrício Carvalho pode defender a Portuguesa neste Brasileirão. Mas a diretoria da Lusa quer garantias formais da CBF para escalar o jogador contra o Grêmio, no próximo domingo.
O clube paulista confirmou a contratação de Carvalho na data-limite para inscrições no Brasileirão - dia 19 de setembro; mas o nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apenas três dias depois.
Na sexta-feira, o STJD aceitou o mandado de garantia que deixa o centroavante à disposição do técnico Estevam Soares. Como o caso foi julgado pelo Pleno, não é possível nenhum outro time recorrer da decisão.
Além disso, o registro no BID já foi alterado para 19 de setembro, mas a Lusa cobra do Departamento de Registro e Transferência da CBF uma garantia da definição. No Estádio Canindé, existe a certeza de que o documento chegará em breve e que não haverá problemas para escalar Fabrício Carvalho.
Tanto que o atacante já treina normalmente com o elenco e deve ficar pelo menos no banco de reservas contra o Grêmio. O jogo, válido pela 30ª rodada, está marcado para as 18h10min de domingo, no Canindé.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.