| 13/10/2008 14h58min
O ataque do Cruzeiro atravessa uma seqüência magra, de poucos gols. Nas últimas três partidas, apenas dois foram marcados, ambos por jogadores vindos do meio-campo – Gerson Magrão e Ramires. Mesmo assim, a dupla Guilherme e Thiago Ribeiro espera por um domingo especial no clássico contra o Atlético-MG, às 18h10min, no Mineirão, e cada um tem os seus motivos.
Guilherme ostenta em Belo Horizonte a fama de ser decisivo diante do arqui-rival. Nas sete vezes em que participou do confronto como profissional, o atacante marcou cinco vezes. Nenhum outro time sofreu tantos gols do maranhense de 19 anos em sua curta carreira, iniciada na última temporada. Mesmo sendo o artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão com 15 gols, o jogador admite estar em má fase. Para ele, atuar em uma partida tão valorizada pelo torcedor e com um significado tão grande para ele pode ajudar na volta por cima.
– Este ano eu apareci em outros grandes momentos também, mas o clássico realmente é especial – admitiu, em entrevista ao site do clube.
Já Thiago Ribeiro tem menos tempo de Cruzeiro. Contratado em agosto, fez apenas cinco partidas, marcando um gol. O atleta está na expectativa para disputar seu primeiro clássico:
– Conheço de longe, ainda não tive a oportunidade de participar. Espero disputar pela primeira vez. Quando jogava pelo São Paulo, sempre soube da rivalidade que é o Cruzeiro x Atlético-MG. Creio que é até maior do que em São Paulo porque lá são quatro grandes clubes e aqui são as duas principais equipes do estado – lembrou o ex-são-paulino.
O Cruzeiro ocupa a terceira posição na tabela, com 52 pontos, quatro a menos que o líder Grêmio. Já o Atlético-MG é 12º, com 37.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.