| 11/10/2008 23h17min
A Seleção Brasileira encerra participação no primeiro turno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010 tentando apagar o sinal de alerta aceso há um mês. Fora de casa, a equipe comandada por Dunga enfrenta a Venezuela neste domingo, às 17h, no Estádio Monumental de Pueblo Novo, na cidade de San Cristóbal, tentando retomar a vice-liderança da tabela de classificação.
Acompanhe a partida no minuto a minuto do clicRBS
Com 13 pontos e saldo positivo de 7 gols, o Brasil está na terceira colocação, três pontos atrás da Argentina, que venceu o Uruguai, e a sete de distância do líder Paraguai, que derrotou a Colômbia fora de casa.
A Venezuela, que sempre se acostumou a amargar a lanterna das Eliminatórias, vem fazendo uma campanha regular até aqui: são sete pontos e a sétima posição. Mas não é exatamente o desempenho que motiva o time, e sim um outro resultado conquistado recentemente: uma inédita vitória sobre a própria Seleção Brasileira, por 2 a 0, em amistoso realizado em junho nos Estados Unidos.
Os brasileiros encontraram um obstáculo extra para o jogo contra a Venezuela: o cansaço. A delegação enfrentou dificuldades para percorrer neste sábado o trecho entre Maracaibo e San Cristóbal.
A viagem foi dividida em duas partes. Primeiro, a Seleção encarou um trecho de avião, que sofreu um atraso por causa da falta de uma escada para a saída dos atletas da aeronave. Na seqüência, os atletas embarcaram no ônibus e sofreram mais meia hora de 'passeio' em uma estrada precária.
– A gente sabe que o desgaste existe um dia antes da partida, houve um gasto de energia, mas a gente espera superar tudo isso amanhã (domingo). Estamos acostumados a diferentes tipos de viagem – afirmou o zagueiro Lúcio.
Titular no setor ofensivo de Dunga, Robinho terá a parceria de Adriano no ataque para a partida contra a Venezuela. O Imperador – que não foi sequer convocado para os jogos contra Chile (vitória por 3 a 0) e Bolívia (amargo empate sem gols) em setembro pelas rodadas sete e oito das Eliminatórias – ganhou a vaga apenas graças à contusão muscular sofrida pelo titular Luís Fabiano.
Outra mudança promovida por Dunga será na armação. Nas duas últimas partidas, o setor de criação do meio-campo teve Diego e Ronaldinho Gaúcho. Os dois atletas não foram convocados desta vez (o meia do Werder Bremen está suspenso, enquanto o craque do Milan foi afastado temporariamente da seleção), e os titulares serão Kaká (de volta após 11 meses) e Elano.
Venezuela muda para encarar o Brasil
O técnico da Venezuela, César Farías, confirmou duas mudanças na equipe que vai a campo para enfrentar o Brasil neste domingo, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, pela nona rodada das eliminatórias sul-americanas à Copa de 2010.
As mudanças são o lateral-direito Gerzon Chacón, já recuperado de uma contratura muscular, e o volante Leonel Vielma, que ficaria entre os reservas.
– Espero aproveitar ao máximo a chance. Estamos prontos para jogar com muita vontade diante de um forte adversário – disse Vielma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.