| 11/10/2008 21h03min
No duelo entre duas equipes ameaçadas de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense não se intimidou com a Arena da Baixada e derrotou o Atlético-PR por 3 a 1, de virada, na noite deste sábado. Com três gols de Washington, dois deles de pênalti, o Tricolor carioca chegou aos 30 pontos e termina a rodada na 16ª posição fora da zona de rebaixamento, onde está agora o Furacão, com 28 pontos.
Pelo lado do Furacão, Antônio Carlos fez o gol. O Atlético-PR volta a campo no dia 18, quando visita o Internacional. Já o Tricolor entra em campo um dia depois para enfrentar o Vitória-BA, em Salvador.
Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense criou a primeira boa oportunidade da partida. Aos sete minutos, o zagueiro Edcarlos foi ao ataque e cruzou para Washington cabecear e esbarrar em bonita defesa de Gallato.
Pouco depois, foi a vez do goleiro Fernando Henrique se esticar e tirar uma bola que chegava livre para Rafael Moura, salvando o Tricolor carioca de levar o primeiro gol na Arena da Baixada.
Aos 16, porém, o goleiro do Fluminense não conseguiu segurar a forte cobrança de falta de Antônio Carlos. Atlético-PR 1 a 0.
Os rubro-negros não tiveram muito tempo de comemorar. Aos 21 minutos, Rafael Moura colocou a mão na área de forma infantil. Pênalti que Washington cobrou com violência para empatar a partida.
A virada tricolor viria na mesma moeda. Aos 25 minutos, após Antônio Carlos derrubar Arouca na área, Washington bateu a penalidade e fez o segundo gol do Fluminense.
A situação ainda poderia ter melhorado para o Fluminense aos 34 minutos, quando Antônio Carlos deu bobeira e entregou a bola para Washington na área atleticana; o atacante tricolor, no entanto, perdeu chance incrível e bateu para fora, desesperando o técnico Renê Simões no banco de reservas.
Além do resultado adverso, o Atlético-PR ainda enfrentou outros problemas no primeiro tempo quando perdeu Alberto e Kelly por lesão. Desta forma, o técnico Geninho teve que queimar duas substituições nos primeiros 45 minutos.
Apesar da vantagem no marcador, o Fluminense não voltou retrancado para o segundo tempo. Tanto que quase ampliou o marcador aos seis minutos, quando Éverton Santos recebeu na área e chutou para fora.
Vendo que seu time não conseguia pressionar, Geninho fez a terceira substituição com menos de dez minutos, sacando o inoperante Joãozinho para a entrada de Geílson, que estava treinando em separado do elenco principal até a última semana.
Aos 16 minutos, o Fluminense acabou ficando com um jogador a menos em campo após o zagueiro Luiz Alberto cometer falta dura e ser expulso de campo pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. Para recompor o seu sistema defensivo, Renê Simões colocou Wellington Monteiro e tirou Ciel, que entrara pouco antes na partida.
O Atlético-PR, então, se lançou todo ao ataque. Aos 28 minutos, Antônio Carlos cabeceou e Fernando Henrique fez boa defesa. Mas o Fluminense mostrou força e chegou ao terceiro gol aos 32 minutos, quando Washington aproveitou falta cobrada por Conca e marcou de cabeça.
Desta maneira, o Fluminense conseguiu mais três pontos e um pouco mais de paz para trabalhar na reta final do Brasileiro. Já o Furacão vê o fantasma da Série B mais de perto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.