| 09/10/2008 09h10min
O Palmeiras tem um poder ofensivo inquestionável com a dupla Alex Mineiro e Kléber. Mas diante do Figueirense, nesta quarta, o time falhou justamente nas finalizações. As principais chances na partida em Florianópolis caíram nos pés de jogadores que não estão acostumados a colocar a bola nas redes. Resultado: empate por 0 a 0 e a perda da liderança do Brasileiro para o Grêmio, que bateu o Santos por 2 a 0 no Olímpico.
Na etapa inicial, o lateral-direito Elder Granja esteve na cara do gol em duas oportunidades. Desperdiçou. No segundo tempo, a principal chance foi criada pelo meio-campista Evandro. O arremate do camisa 8 até superou o goleiro Wilson, só que a sorte foi inimiga do Palmeiras porque o zagueiro Alex salvou em cima da linha.
Artilheiro do Palmeiras na temporada, com 35 gols, Alex Mineiro detectou a dificuldade dos companheiros.
– Na frente do gol, é difícil para jogadores que não estão acostumados. Chegamos algumas vezes e não conseguimos fazer – lamentou.
O outro atacante titular do Verdão, Kléber, evitou culpar os companheiros pelos gols perdidos, mesmo sabendo que o Palmeiras perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão volta a ficar dois pontos atrás do Tricolor gaúcho.
– Hoje a bola não entrou, mas a gente sabe que o time não pode ganhar todos os jogos – disse o camisa 30.
O próximo compromisso do Verdão será o clássico com o São Paulo, às 16h de domingo, dia 19, no Palestra Itália.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.