| 07/10/2008 17h06min
O Palmeiras já está em Florianópolis para o jogo desta quarta contra o Figueirense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o técnico Luxemburgo confirme a escalação, este será o jogo 200 de Roque Júnior pelo Palmeiras.
— É uma grande honra chegar a essa marca com a camisa do Palmeiras. Foi o clube que me projetou. É um clube de tradição e isso só engrandece minha carreira. Fico muito feliz em chegar nesta marca em um time grande e conhecido mundialmente que é o Palmeiras — comemorou Roque.
Roque Júnior foi revelado pelo São José e contratado pelo Palmeiras em 1995, quando tinha 19 anos. Ele não esquece do primeiro jogo.
— Eu me lembro deste jogo. Foi na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, Sport e Palmeiras. Ganhamos por 3 a 2. São 13 anos. De lá para cá muita coisa aconteceu. E coisas boas principalmente no Palmeiras em todos esses anos que joguei. Estou muito contente. Valeu a pena da primeira vez, e valeu a pena voltar — disse Roque Júnior, que no primeiro período no Palmeiras, jogou durante 5 anos e conquistou 5 títulos.
Após 8 anos na Europa, Roque Júnior viu os clubes europeus valorizarem seus atletas e sua história. Foi assim com Maldini no Milan e Ramelow no Bayer Leverkusen, que jogaram mais de uma década em seus clubes. No Palmeiras, Roque Júnior é o 7º zagueiro da história do clube. Waldemar Fiume é o recordista com 601 jogos. Depois vem Valdemar Carabina, Luis Pereira, Cléber que jogou com o Roque, Junqueira e Alfredo Mostarda.
— Todos esses nomes fizeram parte da história do Palmeiras. Ajudaram a engrandecer ainda mais a história do clube. É válido o reconhecimento dessas marcas. Na Europa os jogadores são reconhecidos por isso, pela história que fazem no clube. Eu acho importante tanto para o jogador como para o clube, que cria identificação — afirmou Roque Júnior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.