| 04/10/2008 19h56min
Na entrevista coletiva após a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo neste sábado, o técnico gremista Celso Roth fez questão de elogiar o grupo do Grêmio. Afinal, ele promoveu seis mudanças na escalação considerada a base titular utilizada no Brasileirão.
Sem Tcheco, Perea e Pereira, ele escalou Douglas Costa, Soares e William Thiego. Outras três alterações foram por opção técnica: as entradas de Felipe Mattione, Hélder e Morales nos lugares de Paulo Sérgio, Anderson Pico e Marcel.
- Se fizermos uma análise da partida, tanto o resultado quanto o desempenho foram bons. Por termos trocado muitos jogadores, entendemos que o desempenho foi excelente. A equipe foi vibrante, com entrega e qualidade técnica. O grupo está de parabéns. Sempre dissemos que todos deveriam estar preparados, porque a oportunidade apareceria, como aconteceu - afirma o técnico Celso Roth, segundo o site globoesporte.com.
O treinador do Grêmio admitiu que foi arriscado mexer em seis posições, mas ao final saúda o bom resultado das mudanças.
- O treinador não tem o direito de temer. A situação nos leva a tomar atitudes. O jogo às vezes é terrível. Quando se tem uma seqüência boa, se perde inesperadamente, como foi para o Goiás – avalia.
Roth não esqueceu a goleada sofrida no Gre-Nal:
- No Gre-Nal, tínhamos uma confiança muito grande, mas não conseguimos ganhar. O Grêmio está em uma batida muito firme desde o início da competição. Às vezes, os jogadores podem perder a concentração. Vemos isso em alguns sinais ou em desastres, como foi o Gre-Nal.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.