| 04/10/2008 19h19min
Com um gol do brasileiro Adriano, em cobrança de pênalti, a Inter de Milão confirmou seu favoritismo diante do Bologna e venceu por 2 a 1, no San Siro, encostando na briga pela liderança do Calcio. O resultado deste sábado deixa o time comandado pelo técnico português José Mourinho com os mesmos 13 pontos da Lazio, que também venceu nesta rodada e mantém a ponta da tabela por ter melhor saldo de gols.
Já o Bologna, com risco de terminar a rodada como lanterna, segue desesperado para sair da zona do rebaixamento. Otime dos brasileiros Adaílton e Coelho segue mal na competição, com apenas uma vitória e três gols em seis jogos, somando três pontos.
Adriano e participou dos dois gols da equipe milanesa. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o jogador cruzou da esquerda para Ibraimovich, que se livrou da marcação e, de costas para o gol, tocou de primeira para abrir o placar.
Apesar da pressão dos milaneses, o segundo gol só sairia aos cinco minutos da etapa complementar, quando Di Volpi cortou com a mão um cruzamento do brasileiro Mancini. O ex-são-paulino cobrou no canto esquerdo do goleiro Antonioli e ampliou a vantagem.
O Bologna ainda conseguiu descontar aos 11 do segundo tempo, com Moras, aproveitando-se de uma bobeada do Zanetti e Cordoba, que aliviaram na marcação. No entanto, o time visitante não teria futebol para igualar a partida.
Na próxima rodada, a Inter de Milão terá a difícil missão de superar a Roma na capital italiana, enquanto no mesmo dia, o Bologna terá outra partida complicada, quando recebe a líder Lazio no Estádio Renato Dall’Ara.
Neste domingo jogam pelo Italiano Atalanta e Sampdoria, Chievo e Fiorentina, Genoa e Napoli, Juventus e Palermo, Reggina e Catania, Siena e AS Roma, Udinese e Torino, Cagliari e AC Milan.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.