| 04/10/2008 18h01min
O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 1 nesta tarde de sábado, pela 28ª rodada do Brasileirão, mantendo-se na liderança da competição. A partida foi disputada no Estádio Palestra Itália completamente lotado. Leandro, Alex Mineiro e Denílson marcaram para o Palmeiras.
Apesar da vitória do Grêmio em Porto Alegre sobre o Botafogo, o Palmeiras termina o final de semana na liderança do Brasileirão. O Verdão tem os mesmos 53 pontos do tricolor gaúcho, mas segue na 1ª colocação com uma vitória a mais. Já o Galo pára nos 34 pontos, permanecendo na zona intermediária da tabela.
Um fato inusitado antecedeu o confronto: três jogadores do Atlético-MG foram cortados da delegação pela manhã, por indisciplina - eles teriam participado de uma noitada em São Paulo. Mariano, Calisto e Lenílson retornaram a Belo Horizonte, obrigando o técnico Marcelo Oliveira a colocar o reserva Sheslon no lado direito.
Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Palmeiras partiu para cima. Orquestrado pelo ex-gremista Diego Souza, responsável por absolutamente toda a articulação, o Verdão pressionou o Galo desde o início.
Mas quem saiu na frente foram os visitantes. O veterano atacante Marques surpreendeu o zagueiro Maurício, roubou a bola na pequena área e cruzou para Renan Oliveira fazer 1 a 0, aos 31min do 1º tempo.
Cinco minutos depois, Marques foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Palmeiras intensificou a blitz ofensiva. E foi recompensado aos 43min, em outra grande jogada de Diego Souza.
O cruzamento contou com desvio de Alex Mineiro, deixando o lateral-esquerdo Leandro livre para marcar o golaço de empate palmeirense. Nos
inexplicáveis cinco minutos de acréscimos, Alex Mineiro quase desempatou
acertando a trave aos 50min.
Denílson muda o jogo e garante a vitória
Com um jogador a mais, Vanderlei Luxemburgo não teve pudores. Retornou dos vestiários com os meias ofensivos Evandro e Leo Lima substituindo os volantes Martinez - que atuou como líbero - e Pierre.
A pressão do Verdão aumentou, mas com o acúmulo de meio-campistas, a tendência dos palmeirenses era procurar a entrada da área. E então o treinador do Palmeiras sacou a carta definitiva, que mudaria o confronto.
O atacante Denilson entrou no lugar do lateral Elder Granja, para abrir o jogo pelos lados. Segundos depois, ele recebeu na ponta-esquerda, driblou, buscou a linha de fundo e cruzou para Alex Mineiro. O matador dominou com o peito e bateu com muita categoria, virando o placar: 2 a 1 para o Palmeiras.
O gol da virada saiu aos 17min, logo depois do Atlético-MG ter desperdiçado uma chance incrível dentro da
pequena área. Daí em diante, o Verdão seguiu dominando a partida, trocando
passes e jogando no campo do adversário.
Denílson ainda teve tempo de fazer 3 a 1, aos 33min, aproveitando rebote de jogada individual dele mesmo, levando ao delírio a torcida alvi-verde, que encerrou mais uma rodada festejando a liderança.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.