| 03/10/2008 16h13min
O inglês Lewis Hamilton, que lidera o Mundial de Fórmula-1, disse que não gosta de correr só para somar pontos, e sim para conquistar vitórias. O piloto da McLaren vem de um terceiro lugar no Grande Prêmio de Cingapura, vencido pelo espanhol Fernando Alonso. Hamilton está com 84 pontos no Mundial - contra 77 do brasileiro Felipe Massa, que abandonou com sua Ferrari.
– Comecei a levar em conta que o importante era ser consistente e evitar erros desnecessários, embora seja difícil frear os instintos que desenvolvi desde que tinha oito anos – afirmou o inglês em declarações fornecidas por sua escuderia.
– A corrida de Cingapura foi uma experiência de aprendizagem. Não tinha tanta pressão para conseguir a vitória pelas circunstâncias especiais, o que me permitiu pensar mais no campeonato. Odeio correr para somar pontos, mas é óbvio para todos que essa atitude foi muito boa – completou Hamilton.
Ao referir-se ao GP do Japão, próxima etapa do Mundial e disputado na semana que vem, o inglês afirmou que gosta do circuito.
– No ano passado foi complicado pela chuva e a falta de visibilidade, mas com certeza aproveitei aquele fim de semana – destacou.
– Perguntam-me muitas vezes se prefiro correr no seco ou no molhado, e digo que ando sejam quais forem as circunstâncias. Não me importa, embora seja mais fácil para todos na pista seca – completou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.