| 03/10/2008 13h55min
O técnico Guardiola, do Barcelona, elogiou o atacante argentino Sergio Agüero, destaque do Atlético de Madrid, e disse que ele lembra o brasileiro Romário, que foi seu companheiro na própria equipe catalã.
– Agüero tem um ar de Romário – admitiu o treinador ao falar sobre o destaque do adversário desta sexta, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.
Para esquentar ainda mais o clima para o confronto, Guardiola disse que Agüero é bom, mas que o também argentino Lionel Messi, seu comandado, é o melhor jogador que um treinador poderia ter atualmente.
– Agüero é muito bom, mas nós temos o melhor – comentou o técnico.
Após os elogios, Guardiola negou que o Barça dependa demais dos gols de Messi.
– Não há dúvida de que um jogador tão decisivo cria tantas jogadas, mas não podemos colocar todo o peso sob suas costas. É muito bom contar com ele, mas devemos também ter mais alternativas – comentou.
Segundo Guardiola, só será possível parar Agüero se os marcadores souberem por onde ele se movimenta e tentarem evitar jogadas rápidas de contra-ataque.
O técnico do Barça ainda aproveitou a entrevista coletiva para apontar o Atlético entre os candidatos ao título do Espanhol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.