| 02/10/2008 08h17min
A decisão de manter os jogadores concentrados por sete dias é o segundo capítulo da mobilização gremista para tentar retomar a liderança do Brasileirão. Primeiramente, duas reuniões na terça-feira trataram dos erros cometidos no Gre-Nal e da falta de vitórias – o Tricolor não ganha no Brasileirão há quatro partidas.
Segundo o diretor-executivo Rodrigo Caetano, a medida foi tomada por causa da importância das duas próximas partidas. Contra o Botafogo, sábado, e Santos, quarta-feira, ambas no Olímpico.
– É uma micro pré-temporada. Assim podemos tratar lesões 24 horas por dia e controlar melhor o descanso – explica o dirigente.
Rodrigo Caetano não acredita que o futuro do Grêmio no Brasileirão passe por estas duas partidas. Ele entende que esta interpretação é exagerada, já que faltam 11 rodadas.
São 28 atletas listados – do grupo principal, ficaram fora apenas os zagueiros Wágner e Héverton e o meia Maylson. Até o capitão Tcheco, suspenso nas duas partidas, foi relacionado. O único período de folga será no sábado, após a partida contra o Botafogo. Na manhã de domingo já há treinamento. Depois, os jogadores retornam ao Hotel Deville, Zona Norte da Capital.
A novidade na lista foi Douglas Costa, de 18 anos. O garoto virou alternativa caso o meia Souza (primeira opção para o lugar de Tcheco) não se recupere de lesão. Mas Douglas não poderá falar sobre a expectativa de jogar. Alegando preservação, o Grêmio proibiu-o de dar entrevistas.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.