| 17/02/2003 22h18min
A denúncia de Clemer pelo procurador da FGF, Fábio Barrichello, repercutiu muito mal no Beira-Rio. Nesta segunda-feira, o goleiro do Inter foi indiciado no artigo 228 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), por vias de fato, e pode pegar suspensão de 30 até 365 dias no Campeonato Gaúcho. Há a possibilidade de a pena se estender a todas as competições das quais o defensor participar. Clemer é acusado de agredir o árbitro Leandro Vuaden na partida contra o Juventude com um empurrão. O julgamento está marcado para a próxima quinta.
Segundo o presidente colorado, Fernando Carvalho, Clemer corre o risco de ser punido apenas para equilibrar a rivalidade Gre-Nal. Danrlei, do Grêmio, deu uma cabeçada no árbitro reserva Márcio Tofanello durante o último clássico e também foi denunciado.
– Não houve agressão no caso do Clemer, ele foi apartar uma briga. É impossível que um atleta do Grêmio seja punido sem que se leve alguém do Inter junto. O Grêmio parece uma vaca sagrada. Faltou coragem ao procurador para denunciar somente Danrlei – declarou o dirigente do Inter.
Clemer se disse injustiçado e comparou seu passado ao do goleiro tricolor quando comentou o assunto, logo após o treino realizado na tarde desta segunda. O defensor colorado sustentou que não agrediu o juiz. Segundo ele, o atrito foi com o volante Fernando, do Ju. Sua participação na confusão teria ocorrido para retirar o zagueiro Luiz Alberto, que discutia com Michel, do bolo de jogadores.
– Só porque o Danrlei está sendo punido tenho de ser punido também. Olhem o meu passado e o do Danrlei e comparem. Nunca briguei com juiz. Faço isso com meus companheiros ou adversários, mas com juiz, não - defendeu-se.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.