| 30/09/2008 10h55min
Inconformado com a situação do Vasco, que ocupa as últimas posições do Brasileirão, o técnico Tita disparou sua metralhadora giratória de críticas e atingiu Renato Gaúcho, Eurico Miranda e até mesmo seus ex-comandados. Em entrevista ao jornal O Dia, o ex-técnico do clube carioca não poupou ninguém, começando pelo atual técnico da equipe carioca:
– Essas coisas que o Renato fala não irritam somente os que saíram. Aborrece também as pessoas de outros clubes. O Renato se comporta como uma pessoa que não tem ética. Ele tem essa forma de trabalhar. Chega no clube dizendo que estava tudo errado e, se tirar o Vasco do rebaixamento, vai dizer: Fui eu que fiz isso.
O técnico também confirmou que o motivo de seu pedido de demissão foi a baixa qualidade do time vascaíno. E criticou duramente o zagueiro Jorge Luiz, que falhou na derrota do Vasco para o Ipatinga, no último domingo.
– O elenco é muito pobre de qualidade. O Jorge Luiz falhou em três gols decisivos e continua sendo titular. Como é que um jogador que bota a mão na bola como ele fez (contra o Ipatinga) pode ser titular? Isso acontece por falta de jogadores. No jogo contra o Náutico, ele comprometeu meu trabalho. Foi expulso e 82% das equipes que jogam com um homem a menos perdem a partida.
Sobre o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda, Tita fez uma acusação grave:
– O ex-presidente Eurico Miranda comandava a Federação do Rio. Onde já se viu um clube ter 15 pênaltis a seu favor numa competição (Campeonato Estadual)? Bastava o Wagner Diniz cair na área e o árbitro marcava pênalti. Quem formou esse time que está aí foi o Eurico, porque se garantia na Federação. Ele escolhia os árbitros.
Titã pediu demissão do Vasco no dia 17 de setembro, após a derrota de 3 a 0 para o Palmeiras, pela Sul-Americana. Em nove jogos comandando o time carioca, foram apenas três vitórias, com cinco derrotas e um empate.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.