| 30/09/2008 06h10min
Manchester United e Arsenal entram em campo a partir das 15h45min (em Brasília) desta terça buscando na segunda rodada da Liga dos Campeões recuperar a confiança que vem sendo abalada no Campeonato Inglês. O atual campeão vai à Dinamarca enfrentar o Aalborg, pelo Grupo E. Pela Chave G, o time londrino recebe o Porto no Emirates Stadium.
O Manchester teve um início de temporada difícil, com tropeços no Campeonato Inglês – a equipe ocupa a 11ª posição –, a perda da Supercopa Européia para o Zenit-RUS e o empate em casa com o Villarreal na estréia da Liga. Parte destes resultados ruins se deveu à ausência por lesão do astro português Cristiano Ronaldo, que só voltou ao time titular na vitória por 2 a 0 sobre o Bolton na última partida pela competição nacional. Desta vez os desfalques são o volante Owen Hargreaves, com lesão no joelho, e o lateral-direito Gary Neville.
Também pelo Grupo E, o Villarreal recebe os escoceses do Celtic no El Madrigal no mesmo horário. As quatro equipes da chave estão empatadas com um ponto cada.
Já o Arsenal enfrenta o Porto após a levar 2 a 1 em casa do modesto pelo Hull City e perder a liderança do Inglês. Outro resultado negativo diante da torcida deixaria o time em situação bastante complicada. Na estréia na Liga, o time inglês empatou fora de casa com o Dínamo de Kiev em 1 a 1. Por sua vez, um bom resultado do Porto o deixaria na liderança, com seis pontos.
A seu favor, o Arsenal tem o fato de jamais ter perdido no Emirates Stadium na Liga dos Campeões. O time contará com o volante brasileiro Denílson, um dos destaques da equipe. Mesmo assim, o momento é melhor para o clube português. Além de figurar entre os primeiros do campeonato nacional, o Porto venceu na estréia da Liga o Fenerbahçe, da Turquia, por 3 a 1. Ainda pelo Grupo G, o time turco recebe às 15h45min o Dínamo de Kiev em Istambul.
Grupo H: Real e Juventus fora de casa
Todos os jogos pela Liga estão marcados para o mesmo horário, com excessão do duelo entre o Real Madrid e Zenit em São Petersburgo, que terá início às 13h30min. O técnico da equipe russa, Dick Advocaat, deverá escalar três atacantes para tentar surpreender os espanhóis e conquistar os primeiros pontos no Grupo H da Liga dos Campeões.
O Real Madrid vem de uma seqüência de jogos invicto e está entre os primeiros do Campeonato Espanhol. No último final de semana, o time passou pelo Betis por 2 a 1 em Sevilha e alcançou a terceira colocação da competição, com 12 pontos. No entanto, o clube espanhol não vence fora de casa pela Liga desde 17 de outubro de 2006, quando derrotou o Steua Bucareste por 4 a 1.
Desfalcada do goleiro Buffon, com lesão na coxa, a Juventus irá pela primeira vez a Belarus enfrentar o Bate Borisov, em Minsk, também pelo Grupo H. A dupla ofensiva da equipe italiana deve ser formada pelo italiano Del Piero e o brasileiro Amauri, que ocupará o lugar de Trezeguet, que também desfalca o time com contusão no joelho direito.
Grupo F: Bayern busca recuperação
Em crise após uma seqüência de maus resultados, o Bayern de Munique recebe o Lyon pelo Grupo F. Depois de levar 5 a 2 em casa para o Werder Bremen e 1 a 0 para o Hannover 96, que ocupava as últimas posições da tabela, o Bayern parece ter perdido o rumo numa temporada em que surgia como favorito.
O técnico Jurgen Klinsmann espera a volta do bom futebol do meia-atacante francês Franck Ribéry, que não tem sido tão determinante quanto na conquista do título do Alemão na última temporada. Além disso, a lesão do zagueiro belga Daniel Van Buyten, autor do gol da vitória sobre o Steaua na estréia, pode levar o treinador a escalar uma defesa com quatro jogadores, descartando o esquema 3-5-2.
Também pelo Grupo F, a Fiorentina recebe o Steaua Bucareste no Artemio Franchi. O time italiano divide a vice-liderança da chave com um ponto, enquanto o Real lidera com três.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.