| 28/09/2008 21h10min
Enquanto ainda comemorava a goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, confirmou na noite deste domingo que as palavras do presidente do Grêmio, Paulo Odone, foram utilizadas para motivar os jogadores. Odone havia chamado os jogadores colorados de "galácticos" e disse que o time tricolor "passaria a máquina" no Beira-Rio.
— Mexeu com os brios dos jogadores. E isto, claro, foi utilizado no vestiário. E nem precisaria, pois eles ficaram muito chateados, porque são profissionais e foi um menosprezo ao trabalho deles. Não podemos menosprezar ninguém, nem os daqui e nem os de lá — disse o presidente colorado.
Piffero lembrou as palavras de Paulo Odone ao exaltar a torcida colorada. Ele também agradeceu aos jogadores colorados.
— A torcida do Inter foi fantástica. Lotou o Beira-Rio e, nos 90 minutos, jogou junto com o time. Ela é a verdadeira máquina que fez com que nós tivéssemos este resultado. Parabéns, também, aos
jogadores. Eles também foram fantásticos,
no primeiro e no segundo tempo — declarou.
Piffero também comentou a estratégia colorada para o duelo. Ele elogiou o vice de futebol, Giovanni Luigi, e o assessor Fernando Carvalho por bolar toda a preparação para o clássico, lembrando que o Inter poupou os titulares no empate com o Universidad Católica, no Chile, pela Sul-Americana.
— Fretamos um vôo e levamos todos os jogadores. Com isto, nós concentramos esses jogadores e eles se conscientizaram da necessidade e criaram a vantagem fantástica que nós vimos em campo — declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.