| 28/09/2008 17h25min
Acostumado a retrancas, o técnico Carlo Ancelotti surpreendeu e escalou o Milan com Kaká, Alexandre Pato e Ronaldinho, e o meia holandês Seedorf na criação. O goleiro Dida ficou na reserva. Na Inter, José Mourinho deixou Adriano no banco e começou a partida com os brasileiros Julio César, Maicon e Mancini.
O primeiro duelo entre Ronaldinho e Julio César aconteceu aos 25 minutos de jogo. Kaká fez boa jogada pela esquerda e tocou para o camisa 80, que pegou de primeira e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.
Aos 36, no entanto, Kaká apareceu pela direita, esperou o momento certo e cruzou com perfeição na cabeça de Ronaldinho Gaúcho, que tocou no ângulo esquerdo de Julio César. O goleiro nem se mexeu: 1 a 0, primeiro gol do ex-gremista com a camisa do Milan.
Na segunda etapa, Mourinho resolveu ir para o ataque e colocou Adriano e Julio Cruz em campo, no lugar de Materazzi e Mancini. A Inter começava a dominar o jogo, e Ronaldinho passou a aparecer menos.
A melhor chance dos tricampeões veio aos 26. Ibrahimovic puxou contra-ataque, arrancou e chutou de fora da área, rente à trave esquerda de Abbiati. Logo depois, Ancelotti passou a tentar fechar a defesa, tirando Pato para a entrada de Flamini.
Jogando nos contra-ataques, o Milan conseguiu a expulsão de Burdisso aos 31 minutos, após falta feia em Kaká. Os espaços ficaram ainda menores para o Inter. Adriano ainda teve duas chances nos minutos finais, mas não evitou a derrota do Inter.
Com informações do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.