| 28/09/2008 13h03min
O Grêmio encontrou sossego e discrição para se preparar para o Gre-Nal sem deixar a Capital. Desde a noite de sexta-feira, a delegação se hospeda em um hotel nas proximidades do aeroporto Salgado Filho. A única saída do local foi para o treino realizado no sábado pela manhã, no Estádio Olímpico.
Adotado como concentração gremista há pelo menos um ano, o hotel é mais retirado da área central de Porto Alegre. Isso explica a quase ausência de torcedores durante o final de semana, contrastando com o clima de euforia encontrado no treino de sábado, quando mais de cinco mil pessoas estiveram no Olímpico. Foram poucos os autógrafos e pedidos de fotos que os jogadores receberam na entrada do hotel.
Dentro dele, a concentração ganhou sentido literal. Ao longo do sábado, a grande maioria do grupo preferiu ficar dentro dos quartos, assistindo televisão ou acessando a internet. Nem mesmo a mesa de sinuca, que tradicionalmente atrai os jogadores, foi muito requisitada.
O lateral Anderson Pico e o goleiro Marcelo Grohe foram as exceções. Os demais só saíram dos quartos para as refeições e para ouvir uma palestra da comissão técnica no fim da tarde. Perto das 8h da manhã, toda a delegação gremista permanecia nos quartos. A ordem é descansar ao máximo para o clássico no Beira-Rio. Por volta de 10h, está previsto o café-da-manhã, servido em um refeitório exclusivo, separado dos demais hóspedes do hotel.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.