| 27/09/2008 18h14min
Jogando contra um dos piores times da Série B do Brasileirão, o Juventude foi mais uma vez derrotado, complicando o sonho de voltar à primeira divisão. Neste sábado, o time de Caxias do Sul perdeu por 2 a 0 para o América-RN, em Natal. Os gols foram marcados por Marcelo Nicácio e Cascata, ambos no primeiro tempo.
Com a derrota, o Juventude segue estacionado nos 39 pontos e está a nove do quarto colocado, o Santo André. Já o América-RN ganha um fôlego e chega aos 31 pontos, deixando a zona do rebaixamento. O Juventude volta a campo no próximo sábado, contra o Avaí, no Alfredo Jaconi.
O jogo
Precisando da vitória, o Juventude foi surpreendido logo aos dois minutos de jogo. Marcelo Nicácio recebeu cruzamento na área e completou de cabeça, abrindo o placar.
Em desvantagem, restou ao time de Caxias se jogar ao ataque. O Juventude pressionou de todos os jeitos, mas com pouca efetividade. A melhor chance
foi uma bomba de Mendes aos 14 minutos.
Aos poucos, o
América começou a encontrar espaços na defesa do Juventude e foi assim que ampliou o placar aos 35. Cascata recebeu na entrada da área, driblou dois adversários e bateu cruzado, marcando um golaço.
No segundo tempo, o Juventude bem que tentou reagir, mas esbarrou na falta de organização e efetividade do ataque. O destino do jogo poderia ter mudado aos 4 minutos da etapa final. Xuxa, que entrou no lugar de João Leonardo, recebeu livre na cara do gol e chutou na trave. Na seqüência, Abedi tocou para o fundo das redes, mas a arbitragem corretamente marcou impedimento.
Abatido em campo, o Juventude não teve forças para descontar. No final do jogo, foi o América que chegou mais ao ataque. Fábio Neves teve uma chance incrível de matar o jogo aos 31 minutos, ao receber livre na área e errar o chute.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.